motegi

Nesse final de semana ocorre a 15ª etapa de MotoGP, no Japão. Três horas ao norte de Tóquio e localizado em um bonito cenário montanhoso, o circuito de Twin Ring Motegi foi construído pela Honda como um laboratório de teste e inaugurado em 1997, embora tenha entrado para calendário de MotoGP apenas em 2000.

A pista possui 2,5 Km e 14 curvas, sendo 8 para direita e 6 para esquerda. A reta mais longa do circuito tem 15 m. Há ainda o circuito oval, que tem por objetivo introduzir a cultura norte-americana de automobilismo no país.

O Twin Ring Motegi é uma grande atração para os fãs dos esportes motorizados durante todo o ano, já que é também o local onde se encontra o Honda Cellection Hall, um museu que alberga uma ilustre coleção de motos, carros e máquinas de competição de várias décadas. O complexo inclui também uma escola de condução defensiva e de pilotagem, uma pista de terra, uma de Karting, um hotel, restaurante, lojas e vários salões para eventos, além de empregar cerca de 300 pessoas.