O circuito alemão Sachsenring, localizado em Hohenstein-Ernstthal, na Saxônia, será o palco das manobras da 9ª etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, que acontece de 15 a 17 de julho. São 3.7 km de trajeto, que contam com 13 curvas. A parte reta mais longa da pista é de 700 metros.

circuito da alemanha

Sobre o circuito

Os arredores da cidade germânica de Chemnitz foram o local de corridas de carros e motos em estradas públicas da década de 20 até 1990. A primeira corrida em rodovias na região, que incluía a vila de Hohenstein-Ernstthal, ocorreu em 1927.

Em 1996 foi construído um traçado a Oeste de Chemnitz, pois realizar os eventos em uma zona densamente povoada não era seguro. Apesar de ter sido mais usado como centro de treino de pilotos e para cursos de condução defensiva para empresas de transportes, Sachsenring recebeu o MotoGP pela primeira vez em 1998.

Desde então foram feitas algumas adaptações no circuito, incluindo a radical alteração de 2001. As muitas curvas apertadas fazem da pista uma das mais lentas do calendário, mas nunca lhe falta ação.

yonny