Experiente piloto da LS2 venceu a corrida 1 e garantiu 2º lugar na segunda bateria do dia.
 
 
Emoção, muitos pegas, manobras lindas e duas corridas de tirar o fôlego, assim pode ser resumida a quinta etapa do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (19) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Alexandre Barros veio com um ritmo muito forte e bastante focado. Depois de largar da pole position, o “vovô” mostrou, mais uma vez, seu talento, e o porquê ainda é considerado um dos grandes nomes do motociclismo nacional. Barros travou um lindo duelo com Eric Granado, e ambos se alteraram na liderança das duas provas. No final, depois de uma briga pra lá de acirrada, a decisão das baterias ficou para a bandeirada. O dono do capacete LS2 Arrow C venceu a primeira corrida e completou em segundo a última bateria. Lucas Torres estreou pela Alex Barros Racing e pelo LS2 Team com um quinto lugar na corrida 1 e em 11º na prova 2. A próxima etapa será nos dias 15 e 16 de setembro, Goiânia.
 
“Foi um fim de semana muito bom. O tempo mudou hoje e melhorou bastante. As duas corridas foram bem parecidas e muito disputadas. A diferença é que na corrida 1 ele subiu o Café na frente e eu consegui a ultrapassagem na chegada, e invertemos isso na prova 2, já que eu subi primeiro e ele me passou. Mas nas duas provas a chegada foi ‘emparelhada’ com uma diferença mínima”, comemorou o piloto, que com a vitória e o segundo lugar conquistados neste domingo, passou para terceiro no campeonato, com 97 pontos.
 
O chefe da equipe também destacou a estreia de seu novo piloto. “Estou muito feliz também com a performance do Lucas na estreia dele aqui na equipe e na categoria SBK Pro. Ainda não vi as corridas, para fazer um balanço mais preciso, mas pelos resultados e tempos de volta, sei que foi bom”, destacou Alexandre Barros.
 
Lucas Torres ficou contente por sua estreia e evolução, logo na primeira etapa. “Estou muito contente, pois acredito que fiz uma boa estreia. Fui bem nos treinos livres e nos classificatórios, sempre melhorando meus tempos. A equipe esteve sempre me ajudando para que eu pudesse melhorar. O Alexandre também me ensinou algumas técnicas e dicas que eu não sabia, sobre a categoria e sobre a moto, já que venho da 600cc. Estou feliz em ter evoluído nesta primeira etapa e por ter tido condições de brigar com pilotos que estão no grid há mais tempo”, contou o jovem da moto BMW S 1000 RR #77, que conquistou 21 pontos na rodada e é o sexto na tabela.
 
 
Com informações da FGCom
Fotos: Luciano Sampaio/Sampafotos