arrow

Texto: Equipe LS2 Brasil
Fotos: Divulgação/LS2 Helmets

 

Um dos capacetes mais esperados do ano chega ao mercado brasileiro. É o LS2 Arrow, modelo utilizado pelos pilotos da marca na MotoGP, que inclui as réplicas do colombiano Yonny Hernandez e do espanhol Isaac Viñales, que disputam o campeonato mundial de motovelocidade. Em competições nacionais, o capacete é utilizado por alguns dos principais nomes da modalidade na atualidade, inclusive pela equipe Alex Barros Racing Team, chefiada pelo melhor piloto brasileiro de motovelocidade de todos os tempos.

Para o LS2 Arrow, uma série de componentes e detalhes foram aprimorados, como a introdução da viseira Flex de três milímetros, mais resistente a impactos, preparada para Pinlock® (película interna que evita o capacete embaçar) e Tear-Off (película externa de proteção removível), além de forração com alça de resgate, que facilita a remoção do capacete em casos de acidentes.

“O LS2 Arrow é um capacete animal, com campo de visão ótimo, em que você consegue enxergar os adversários de diversos pontos, sobretudo na saída da curva, sem contar a segurança que ele proporciona. A sensação é de total confiança para acelerar a 300 quilômetros por hora na pista”, afirma a piloto Sabrina Paiuta, ganhadora de vários títulos no Brasil e com passagens pelo European Junior Cup de motovelocidade, categoria de base do World Superbike.

Para o modelo profissional e piloto Alex Schultz, um dos destaques do LS2 Arrow é o peso do produto, de 1.250 gramas, em média. “A marca deu um salto de evolução em relação ao capacete de competições do ano passado, por ser mais leve e com aerodinâmica que o torna mais estável e silencioso”, ressalta.

O LS2 Arrow conta com duas versões de cascos: Arrow C (fibra de carbono) e Arrow R (tricomposto). O preço sugerido é R$ 1.299,00 para versão Arrow R e R$ 1.999,00 para a versão Arrow C.