Pela categoria de 300cc, Diogo Moreira faturou o topo do pódio. Guilherme Brito terminou com o 4º lugar pela Copa Honda CBR 500R.

 

A terceira etapa do SuperBike Brasil, neste domingo (12) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), foi de comemoração e vitória para o piloto Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros e da LS2, na categoria SuperStreet 300cc. Moreira, que se mostrou competitivo desde a primeira etapa, teve bom ritmo na prova e foi responsável, ao lado de Ton Kawakami, por uma chegada eletrizante, decidida nos detalhes e na linha de chegada. O piloto do Team Estrella Galicia 0,0 levou a melhor e cruzou em primeiro, a 20 milésimos de seu concorrente. A quarta etapa da temporada será dia 17 de julho, novamente em Interlagos (SP).

“A corrida foi muito boa. No começo eu estava meio tenso e não muito confiante. Fiquei mais atrás dos concorrentes, mas aos poucos fui melhorando meu ritmo e me sentindo mais confortável. Percebi que dava para chegar e fui buscar o resultado. Foi emocionante a chegada e depois pude comemorar a vitória. É minha primeira e estou muito feliz. Minha família estava toda aqui e foi mais emoção ainda. Meu objetivo era esse e agora me aproximo na classificação”, disse feliz da vida Dioguinho, de 12 anos, que segue na vice-liderança da SuperStreet 300cc, com 59 pontos.

O piloto dono do equipamento Honda CBR 500R #19 comemorou muito a conquista e analisou a corrida que lhe garantiu a primeira vitória. “Sem dúvida foi uma corrida muito boa. Eu usei mais cautela no começo, e fiquei mais atrás dos ponteiros. Mais pra o fim da prova aproveitei a hora certa para atacar e ainda contei com um erro do Arthur para assumir o primeiro lugar. Eu sabia que tinha que dar tudo de mim, ainda mais porque caí na primeira etapa. Agradeço meus pais, minha família e toda equipe que me deu uma moto muito boa no fim de semana. Estou muito feliz por esse resultado”, comentou emocionado o piloto de 13 anos, que garantiu a vitória na última volta.

 

Na Copa Honda CBR 500R, Guilherme Brito pontua

Apesar do quarto lugar na corrida e de ter ido ao pódio, em mais uma oportunidade, o paulista Guilherme Brito, esperava mais da etapa, porém ficou contente pelos pontos conquistados. “A corrida não foi o que eu esperava. Larguei bem, fui para segundo, mas não consegui acompanhar o líder, e o Duarte abriu. Depois, fiquei ali na briga, mas não tinha o mesmo ritmo dos outros. Fui quarto, somei pontos no campeonato, o que é importante, e no geral, foi bom. Vamos para próxima tentar fazer melhor”, comentou Brito

 

Zerbo tem problemas e vitória na SBK Pro escapa no final em Interlagos.

A disputa da terceira etapa da SBK Pro, principal categoria do SuperBike Brasil, foi intensa da largada até a última das 14 voltas realizadas. Na equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, o italiano Sebastiano Zerbo, que é patrocinado pela LS2, também tinha tudo para ser o vencedor deste domingo, mas um problema a quatro voltas do final provocou uma queda e o piloto foi obrigado a abandonar.

Zerbo lamentou o abandono no final. O italiano largou em segundo, assumiu a ponta ainda na primeira curva, ficou grande parte da prova entre os três primeiros e, se preparava para atacar no final, quando sofreu a queda.

“A moto estava muito boa. Vinha brigando entre os primeiros e acredito que tínhamos grandes chances de vencer essa corrida. Mas, faltando quatro voltas, acabei caindo. Ainda não sabemos o que aconteceu, qual foi o motivo da quebra, mas a equipe está verificando. Foi uma pena. Foi bem num momento em que estava me recuperando, me preparando para atacar os dois que estavam à frente. Agora vamos buscar esta vitória na próxima etapa no mês que vem”, finalizou o piloto da BMW S 1000 RR #81.

A próxima etapa da temporada acontecerá novamente em Interlagos, no dia 17 de julho. Com os resultados deste domingo, Lewis lidera o campeonato com 75 pontos (sem o descarte). Zerbo está em quinto, com 29.

 

Com informações da FGCom
Fotos: Radamés Lisboa/Sampafotos