Texto: Equipe LS2 Brasil
Fotos: Divulgação/LS2 Helmets

 

A LS2 possui uma diversidade de modelos de capacetes que atende a diversos públicos, de acordo com o tipo de moto e de sua utilização. Ao escolher o casco que vai te acompanhar por meses ou anos, uma das coisas que mais são levadas em conta na hora da compra é o material ou a composição do casco. Separamos abaixo os tipos de composições mais comuns da marca.

 

Fibra de Carbono

 

A fibra de carbono está entre os materiais mais resistentes que existem, que pode ser combinado com outros materiais, de forma a se construir um laminado de alta resistência com baixo peso. A LS2 utiliza camadas de uma fibra exclusiva de carbono, que lida com mais eficiência na dispersão de impactos. Indicado para pilotagem esportiva de alta performance, está presente no Arrow C, o capacete utilizado pelos pilotos da marca no Superbike Brasil.

 

Tricomposto

 

A combinação de materiais que formam o tricomposto da LS2 possui camadas de fibra de vidro, um material composto da aglomeração de finíssimos filamentos do material, fibra de carbono e Kevlar, fibra sintética de aramida muito resistente e leve. Juntas, elas tornam o casco mais resistente e seguro. É comum encontrar este material em capacetes Supersport e Gran Turismo da coleção, como o Arrow R e o Vector, todos com homologação SHARP, ECE 22.05, DOT, NBR e AS.

 

 

Fibra de Vidro

 

A fibra de vidro é composta de filamentos bem pequenos de vidro, unidas pela aplicação de resina de poliéster. Essas pequenas fibras fazem um material flexível, sem rigidez, muito leve e resistente, lidando com eficiência na dispersão de impactos. Atualmente, o capacete LS2 MX456 conta com esta composição.

 

 

KPA

 

O KPA (Kinetic Polymer Alloy) é um elemento patenteado pela LS2, que mistura o policarbonato, termoplásticos especiais e materiais adicionais especificamente desenvolvidos pela marca. Este novo material garante que o capacete seja leve, de alta resistência e com eficiência para dispersar a energia de um impacto. Presente em alguns dos modelos mais recentes da marca (veja aqui), esta formulação atende às mais exigentes recomendações de segurança internacionais ECE 22.05 e DOT.

 


 

ABS

 

A resina termoplástica de alta resistência, popularmente conhecida como ABS, possui uma capacidade moderada de absorção de impactos, o que, conforme as normas mundiais de segurança, atendem em bom nível aos motociclistas urbanos. Entre os capacetes da LS2 desenvolvidos com este material está o clássico FF358.

 

A LS2 investiu muito em pesquisa e tecnologia para aprimorar os seus capacetes, baseada nas experiências e opiniões de motociclistas em todo o mundo, com modelos que atendem a diversos tipos de motociclistas, em termos de proteção, conforto, acabamento e acessórios. Quer conhecê-los de perto? Encontre a loja mais perto de você através da seção Onde Comprar.

 

E você, o que acha dos capacetes LS2? Deixe um comentário em nossa página no Facebook!