Time comandado pelo ex-piloto da MotoGP, Alexandre Barros, fará sua terceira temporada na competição e terá dois pilotos na categoria SBK Pro.
 
 
Nos dias 28 e 29 de abril será dada a largada para a temporada 2018 do SuperBike Brasil. Será a primeira de oito etapas previstas no calendário, que passará por três estados: São Paulo, Paraná e Goiás. Para a equipe Alex Barros Racing, que contará com dois pilotos na categoria SBK Pro, será o terceiro ano consecutivo em que o elenco participará do campeonato que figura entre os cinco maiores do mundo. Este é o sétimo ano de atividade do time. A prova inaugural acontece no autódromo de Interlagos (SP).
 
Neste ano, o SuperBike Brasil vem com novidades no regulamento, e as mudanças ocorrem especialmente na categoria SBK Pro. As motos de 1000 cc da principal modalidade do evento terão motores Stock, fato que deve trazer mais equilíbrio e disputas para a categoria.
 
Alex Barros, chefe da equipe, conta que todos estão animados para mais um ano de desafios e trabalho. “Estamos otimistas por mais uma temporada na busca pelos melhores resultados. Alcançar a vitória, o pódio e brigar pelo campeonato são nossas principais metas”, diz Barros.
 
O elenco de Barros também vem com novidades e neste ano volta a acelerar os modelos BMW S 1000 RR. “Com as alterações no regulamento, um ponto bem importante para nós na decisão sobre o equipamento, foi a questão do apoio técnico. Temos uma parceria técnica direta com a fábrica da BMW na Alemanha, e isso nos ajudará no desenvolvimento das motos BMW versão 2018 ao longo do ano”, conta.
 
Nesta temporada o time novamente vai acelerar com as cores da Híbridos Prime, devido aos resultados e sucesso de 2017. Mas, o elenco será mais enxuto. “Mudamos um pouco a estratégia, e por causa disso, teremos somente dois pilotos representando a Híbridos Prime Alex Barros Racing. E nosso foco será total na busca do título”, ressalta Alex Barros.
 
O time está em fase final de negociações. Um dos pilotos já está definido e o outro representante da equipe será decidido em breve. Nos próximos dias o elenco deve anunciar oficialmente seus dois pilotos para a temporada 2018.
 
 

Confira o calendário 2018 do SuperBike Brasil:
 
1ª etapa: 28 e 29 de abril em Interlagos (SP)
2ª etapa: 26 e 27 de maio em Curitiba (PR)
3ª etapa: 23 e 24 de junho em Interlagos (SP)
4ª etapa: 21 e 22 de julho em Interlagos (SP)
5ª etapa: 18 e 19 de agosto em Interlagos (SP)
6ª etapa: 15 e 16 de setembro em Goiânia (GO)
7ª etapa: 10 e 11 de novembro em Londrina (PR)
8ª etapa: 1º e 2 de dezembro em Interlagos (SP)
 
 
Com informações da FGCom
Fotos: Luciano Sampaio/Sampafotos