Pilotos LS2 estiveram na pista de Interlagos para a 2ª etapa da maior competição de motovelocidade do Brasil

 

Uma bela vitória para o Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros e para a LS2. Assim terminou o domingo (22) de disputas em Interlagos (SP), com provas válidas pela segunda etapa da temporada. Guilherme Brito ousou na estratégia e venceu, de forma incontestável a categoria Copa Honda CBR 500R. O jovem do time de Alexandre Barros volta a acelerar no dia 12 de junho, quando acontece a terceira etapa do ano.

O domingo contou com um clima diferente do que se viu nos dias anteriores. O sol apareceu e os pilotos disputaram a segunda etapa do SuperBike Brasil com pista seca. A corrida foi muito disputada e o equilíbrio e troca de posições dominou a segunda etapa na categoria de 500cc. E foi na base da estratégia, analisando os adversários e aproveitando as chances que teve, que o paulista Guilherme Brito faturou sua primeira vitória na equipe de Alex Barros.

O piloto dono do equipamento Honda CBR 500R #19 comemorou muito a conquista e analisou a corrida que lhe garantiu a primeira vitória. “Sem dúvida foi uma corrida muito boa. Eu usei mais cautela no começo, e fiquei mais atrás dos ponteiros. Mais pra o fim da prova aproveitei a hora certa para atacar e ainda contei com um erro do Arthur para assumir o primeiro lugar. Eu sabia que tinha que dar tudo de mim, ainda mais porque caí na primeira etapa. Agradeço meus pais, minha família e toda equipe que me deu uma moto muito boa no fim de semana. Estou muito feliz por esse resultado”, comentou emocionado o piloto de 13 anos, que garantiu a vitória na última volta.

 

Na Super Street, Diogo Moreira pontua

Emoção não faltou nas dez voltas da prova que abriu a programação do domingo no autódromo de Interlagos (SP). Ton e Meikon Kawakami travaram um duelo pela primeira posição. Enquanto isso, no segundo pelotão, o piloto do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros e da LS2, Diogo Moreira, também se destacou, terminando em quarto lugar, na zona de pontos.

Diogo Moreira comemorou o resultado. “Fiz uma boa corrida e aproveitei as chances que tive. Não larguei bem, pois segurei muito a embreagem. Mesmo assim, na primeira volta consegui algumas posições e logo estava em sétimo. Fiquei ali, no segundo pelotão, tentando avançar, mas não deu para chegar nos líderes, mas marcamos pontos. E isso é importante”, comentou o dono da Honda CBR 300R #20, que se mantém na vice-liderança da competição.

 

Italiano Sebastiano Zerbo conquista top-5 e vai ao pódio

Mais uma vez os pilotos do SuperBike Brasil proporcionaram uma corrida emocionante para os fãs de motovelocidade. A corrida deste domingo (22), válida pela segunda etapa da temporada 2016, contou com muitas disputas e ultrapassagens e mostrou o alto nível dos pilotos. A vitória ficou com Danilo Lewis que completou a disputa de 14 voltas em 23min11s586. Na equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, o italiano Sebastiano Zerbo conquistou novamente um lugar no pódio, ficando com o quarto lugar.

Zerbo, que é patrocinado pela LS2, considerou a segunda etapa positiva, pelos pontos conquistados, mas diz que não está satisfeito e quer mais. Ele espera poder brigar pela ponta nas próximas corridas. “Hoje foi bom pelos pontos na classificação. Mas, a moto escorregava muito de traseira e perdia muito grip. Com isso, não consegui avançar como pretendia. Além disso, ter corrido sem a parte eletrônica também atrapalhou. E se não fosse esses detalhes, acredito que daria para chegar mais à frente, em segundo, imagino. Mas, para o campeonato foi bom. Estamos na disputa”, considerou.

Ainda pela categoria Superbike Pro, o piloto Massao Nishimoto teve problemas com sua moto e abandonou a 5 voltas do final da prova.

 

Com informações da FGCom
Fotos: Sampafotos