No último dia 04 de setembro, em Silverstone, o piloto de MotoGP, Loris Baz, sofreu um sério acidente logo no início da corrida. Houve bandeira vermelha e uma grande expectativa em torno do estado de saúde do francês, já que a equipe de resgate estava atendendo-o no local.

 

 

Felizmente, Baz não sofreu nada de mais grave, em parte graças a eficiência dos seus equipamentos de segurança no momento da queda. Em especial, o capacete LS2 Arrow cumpriu com a função de proteger o piloto, minimizando o impacto do acidente.

 
 

Hernandez também pôs o capacete à prova
 
Graças ao LS2 Arrow, Yonny Hernandez também teve sua vida salva, após cair durante a terceira volta do grande prêmio da Catalunha, em 2015. O colombiano chegou a raspar o capacete no asfalto por vários metros.
 

 
Para o gerente de produtos da LS2 no Brasil, Maurício Santana, o que ocorreu com Baz e Hernandez comprova que cada detalhe de proteção e conforto do capacete Arrow contribuiu para a segurança dos dois. “O Arrow utilizado pelos pilotos LS2 na MotoGP foi desenvolvido em fibra de carbono e tem dupla densidade na estrutura interna, o que permitiu que o capacete pudesse resistir ao impacto sem grandes consequências. Além disso, esse modelo possui engate Duplo D de aço inoxidável, que garantiu que o capacete permanecesse na cabeça em ambos os casos, enquanto absorvia o atrito com o asfalto”, explica.
 
O LS2 Arrow conta com duas versões de cascos: Arrow C (fibra de carbono) e Arrow R (tricomposto). O preço sugerido é a partir de R$ 1.399,00 para versão Arrow R e R$ 1.999,00 para a versão Arrow C. Saiba Onde Comprar.

 

Texto: Equipe LS2 Brasil
Fotos: Divulgação/LS2 Helmets