Texto: Equipe LS2 Brasil
Fotos: Divulgação/LS2 Helmets

 

Inovador. Avançado. Articulado. O Metro, também conhecido como FF324, é um dos integrantes da nova linha de capacetes da LS2. Produzimos um review especial com os detalhes sobre este modelo, que certamente é uma das melhores opções high-end da categoria. Veja também os Gráficos e Cores disponíveis para você.

 

A tecnologia KPA

 

O Metro foi fabricado com um novo elemento, patenteado pela LS2, que mistura polímeros especiais. Para essa nova tecnologia deu-se o nome de KPA (Kinetic Polymer Alloy). Esse novo material, superior ao ABS convencional, garante que o capacete seja mais leve, de alta resistência e com eficiência para dispersar a energia de um impacto em uma possível queda. Esta formulação especial atende às mais exigentes recomendações de segurança internacionais ECE 22.05 e DOT.

 


Foto ilustrativa do LS2 Metro Firefly, que possui inserções que refletem no escuro

 

Podemos perceber que o casco possui um design “oval longo”, mais aerodinâmico, uma característica comum aos novos modelos da marca. No caso do Metro, seja fechado ou aberto, ele permanece compacto, mais do que muitos da mesma categoria presentes no mercado. Outro importante diferencial é a variedade de tamanhos, que vai do 54 ao 64.

 

“Óculos” interno

 

Um dos acessórios que acompanham o capacete LS2 Metro é a viseira interna fumê, que ajuda a proteger a visão do brilho do sol. Seu acionamento pode ser feito rapidamente, para cima e para baixo, através de uma regulagem lateral, tudo para oferecer uma experiência de pilotagem mais confortável.

 

 

Viseira sem distorções

 

O LS2 Metro possui um campo de visão ampliado. Sua viseira é feita de policarbonato, com 2,2 milímetros de espessura, e tecnologia premium 3D Optically Correct, um polímero especial de alta resistência a impactos, que evita distorções. Ou seja, sua visão permanece nítida durante a pilotagem.

 

 

Se por algum motivo você precise remover a viseira, seja para sua troca ou higienização, o Metro possui um sistema exclusivo que torna a sua retirada ainda mais simples e fácil, sem qualquer auxílio de ferramentas. Você vai perceber que o encaixe para recolocar a viseira é também simples, rápido e ajustável, para garantir que não haja nenhuma fresta quando ela estiver fechada.

 

Para completar, a viseira possui resistência a riscos, ao embaçamento e conta com proteção UV.

 

Ventilação

 

Para que você não tenha nenhum mal-estar, o LS2 Metro oferece um sistema dinâmico de ventilação, com entradas de ar ajustáveis e opcionalmente removíveis, que trabalham integradas ao EPS, spoiler e exaustor traseiros que criam um fluxo constante e ajudam a mantê-lo ventilado e confortável.

 

 

Para percorrer muitos quilômetros

 

Além da segurança, o conforto também é essencial para que você tenha uma experiência agradável e sem contratempos. E o capacete LS2 Metro possui forração com tecnologia revolucionária AEGIS Microbe Shield®, que evita a proliferação de bactérias, fungos e outros micro-organismos que causam odor e descoloração. Ela é totalmente removível e lavável, para que você possa mantê-la sempre como nova. Para completar, as regiões das bochechas foram anatomicamente desenvolvidas com cortes a laser 3D, para um ajuste perfeito.

 

 

Outros acessórios removíveis são igualmente importantes, como a bavete, uma inserção de tecido na parte próxima ao queixo, que minimiza o fluxo de vento, protegendo o rosto do piloto de pedriscos. E a narigueira frontal ajuda a minimizar o embaçamento da viseira, quando ela estiver fechada, além de permitir que o motociclista respire mais confortavelmente quando a viseira estiver aberta.

 

Detalhes que fazem a diferença

 

Para garantir uma boa proteção e minimizar os efeitos de um possível impacto, o LS2 Metro foi construído com EPS de múltipla densidade, em que ele é mais espesso e, consequentemente, mais eficaz para a segurança da sua cabeça.

 

BCK_B7C1E2-51AA2A-B77F5F-32EBA3-41DB0A-190F31

Outro detalhe que não pode passar despercebido é a nova fivela de metal do engate micrométrico, que se une à cinta para garantir que o capacete permaneça sobre a cabeça em qualquer circunstância. Um engate rápido, prático e seguro.

 

Conclusão

 

Foram contempladas uma série de melhorias no Metro, baseadas nos feedbacks de consumidores da LS2 em todo o mundo. O resultado final é um capacete que entrega conforto, design, acabamento e segurança. Uma versão modular compacta, completa, capaz de deixar o motociclista satisfeito, por um valor competitivo. Quer conhecê-lo de perto? Saiba onde adquiri-lo através da seção Onde Comprar.

E você, o que achou do capacete LS2 Metro? Deixe um comentário em nossa página no Facebook!