Argentino vence em sua estreia na competição e espera manter o ritmo forte até o fim da temporada. Pela Copa Honda CBR 500R, Guilherme Brito fatura terceira vitória. Próxima etapa será dia 23 de outubro, em Londrina.
 
 
A primeira impressão é a que fica. E se essa expressão popular estiver correta, não há melhor cartão de visita para Diego Pierluigi, que estreou na equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, da melhor forma possível: fazendo a pole, vencendo e registrando a melhor volta da prova. O argentino faturou neste domingo (11) a primeira vitória do time no SuperBike Brasil, na categoria SBK Pro, completando as 16 voltas da etapa de Curitiba em 21min27s997, e ainda anotou a melhor volta da corrida com 1min19s335 e 167,669 km/h. A próxima etapa será dia 23 de outubro em Londrina (PR).
 
Piloto LS2 há três temporadas, Diego Pierluigi comemorou bastante a conquista “Foi uma corrida boa, a moto teve um problema na largada, saiu um pouco de óleo do motor, mas os mecânicos solucionaram isso rapidamente. Mas, por conta disso, nas primeiras cinco voltas eu fui para segundo atrás do Faustino, pois fiquei um pouco receoso do óleo chegar ao pneu traseiro. Mas quando vi que estava tudo certo e não tinha esse risco, aí comecei a impor um ritmo mais forte. Encostei no (Diego) Faustino e busquei a ultrapassagem e fui abrindo distância. Quando vi na placa que eu tinha uma ‘folga’ de quase oito segundos para o segundo colocado eu tirei um pouco a mão para terminar a corrida bem e chegar à vitória”, declarou.
 
O argentino destacou o importante trabalho desenvolvido pela equipe, para que chegasse ao resultado. “Quero agradecer a toda equipe, que trabalhou muito para acertar minha moto e especialmente ao Alex Barros, que confiou em mim. Estou muito feliz”, comemorou o piloto que fez sua estreia no time.
 
 

 
Outro piloto da equipe LS2, Sebastiano Zerbo também teve uma etapa positiva e marcou pontos. Depois de largar em nono, o italiano impôs ritmo forte para brigar pelas primeiras posições. Com uma boa pilotagem, logo na primeira volta estava entre os líderes. Chegou a ocupar a terceira posição, condição que lhe garantiria um pódio, mas ao final, cruzou em quarto lugar e ficou satisfeito com o resultado.
 
“No primeiro giro eu já era terceiro e fiquei muito tempo tentando defender a posição. Mas estou com um problema no braço e não consegui segurar, já quase no final acabei perdendo o posto. Terminei em quarto, o que também foi bom. Acho que recuperei bem, fiz uma boa corrida, voltei a ter ritmo forte e isso é importante”, considerou o italiano.
 
 
Brito no topo do pódio
 

 
Em Curitiba, depois de uma briga intensa por posições durante a corrida inteira, Guilherme Brito conquistou neste domingo (11) mais uma vitória para o Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros na Copa Honda CBR 500R. Esta é a quarta vitória do time comandado por Alexandre Barros, em 2016, e a terceira conquistada do paulista, que completou as 12 voltas em 19min05s326. A próxima etapa será dia 23 de outubro, em Londrina (PR).
 
A briga na corrida ficou entre os três primeiros: Guilherme Brito, Leonardo Tamburro e José Duarte, que andaram praticamente juntos a corrida toda, se revezando nas posições. No final, o piloto da moto Honda CBR 500R #19 levou a melhor e venceu com 0.305 de vantagem para o segundo colocado. Duarte ficou em terceiro, depois de fazer excelente corrida e cruzar praticamente junto com Tamburro, que se aproveitou do vácuo do piloto cearense para assumir o segundo posto no pódio por uma diferença de milésimos.
 
Guilherme Brito não escondeu sua felicidade. E ressaltou a importância do resultado na briga pelo campeonato. “Foi uma corrida boa, mas difícil pelo grau de competitividade. Fiz uma boa largada, mas os outros pilotos também largaram bem. E como não consegui escapar ao longo da prova, usei a estratégia de tentar poupar um pouco, para tentar dar um Sprint no final. Na última volta, dei tudo, o meu melhor. Felizmente funcionou. Estou bem contente e agora estou mais perto da briga pelo título”, comemorou o piloto de 13 anos, que agora está em segundo no campeonato, com 99 pontos.
 
 
SuperStreet: Diogo Moreira marca pontos em Curitiba
 
Na SuperStreet, Diogo Moreira encontrou algumas dificuldades de acerto dos equipamentos Honda CBR 300 R na pista de Curitiba. Mesmo assim, conseguiu marcar pontos para o campeonato. O piloto ficou no Top-10, com o sexto lugar na prova de hoje, após brigar o tempo todo pela quarta posição.

 
 
Com informações da FGCom
Fotos: Sampafotos