O italiano, com grande experiência na categoria, vai defender também as cores do time comandado por Alexandre Barros em busca de mais um título

 

Depois de anunciar a mudança para o SuperBike Brasil em 2016, a equipe Alex Barros Racing, em parceria com a LS2, anuncia a chegada do italiano Sebastiano Zerbo ao time. O experiente piloto vai competir na categoria 1000cc, a principal do evento – considerado um dos cinco maiores campeonatos de motovelocidade do mundo e referência nacional, com diversas categorias. Zerbo estará a bordo de uma moto da BMW Motorrad, confirmando a parceria de sucesso e de longa data, entre o time e a marca.

Aos 44 anos, Zerbo possui vasta experiência na motovelocidade, tanto no Brasil como no exterior, com participações em campeonatos italianos, europeus e mundiais. São mais de 1200 corridas, 640 vitórias e 63 títulos conquistados. Sua última vitória foi nas 500 milhas de Motovelocidade, realizada em janeiro, em Interlagos (SP). Zerbo venceu – ao lado de outros dois pilotos – a categoria SSB e ficou em segundo lugar no geral.

Há três anos competindo no Brasil, o italiano já disputou algumas temporadas do SuperBike Brasil, onde soma vitórias e outros resultados expressivos.

 

A estreia da equipe no Superbike Brasil será no dia 10 de abril na primeira etapa, que será realizada no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

 

Com informações da FGCom
Fotos: Divulgação