Texto: Equipe LS2 Brasil
Fotos: Divulgação/LS2 Helmets

 

A nova linha de produtos da LS2 está dando um verdadeiro salto de qualidade e, entre as novidades que chegam ao Brasil, está o LS2 Stream, capacete que você confere em detalhes nesta análise produzida pelo portal. Veja também os Gráficos e Cores disponíveis para você.

 

KPA, uma tecnologia inovadora

 

Quando o assunto é pesquisa e desenvolvimento, a LS2 é referência. Por isso, o novo casco Stream foi fabricado com um novo elemento, patenteado pela marca, que mistura polímeros especiais. Para essa nova tecnologia deu-se o nome de KPA (Kinetic Polymer Alloy). Esse novo material garante que o capacete seja ultraleve, de alta resistência e com eficiência para dispersar a energia de um impacto em uma possível queda. Esta formulação especial atende às mais exigentes recomendações de segurança internacionais ECE 22.05 e DOT.

 

BCK_4192DD-CD18AB-73D3C1-8392EB-E9BD97-422E1A

 

Podemos perceber que o casco possui um design “oval longo”, mais aerodinâmico, que deve chamar a atenção não apenas de motociclistas adeptos do perfil Road Touring, como também de diversos outros estilos. Um importante diferencial do Stream é a variedade de tamanhos, que vai do 54 ao 64.

 

Viseira sem distorções

 

Note que o LS2 Stream está com campo de visão mais amplo em relação aos capacetes tradicionais. Sua viseira é feita de policarbonato, com 2,2 milímetros de espessura, e tecnologia premium 3D Optically Correct, um polímero especial de alta resistência a impactos, que evita distorções. Ou seja, sua visão permanece nítida durante a pilotagem.

 

BCK_2462A5-19FF44-B5E430-76F415-73DE0A-798E73

 

Pesquisas e simulações em temperaturas adversas permitiram o desenvolvimento de uma nova tecnologia chamada FFS (Fog Fight System), um tratamento que a viseira recebe para resistir melhor aos embaçamentos. Além disso, ela está preparada para instalação do Pinlock®, uma espécie de sobreviseira antiembaçante, que em breve deve ser vendido separadamente pela marca.

 

BCK_750DA2-E0C667-D6B594-EE4DE1-880D92-E44423

 

Se por algum motivo você precise remover a viseira, seja para sua troca ou higienização, o Stream possui um sistema exclusivo que torna a sua retirada ainda mais simples e fácil, sem qualquer auxílio de ferramentas. Você vai perceber que o encaixe para recolocar a viseira é também simples, rápido e ajustável, para garantir que não haja nenhuma fresta quando ela estiver fechada.

 

Para completar, a viseira possui resistência a riscos e conta com proteção UV.

 

“Óculos” interno

 

Um dos acessórios que acompanham o capacete Stream é a viseira interna fumê, que ajuda a proteger a visão do brilho do sol. Seu acionamento pode ser feito rapidamente, para cima e para baixo, através de uma regulagem lateral, tudo para oferecer uma experiência de pilotagem mais confortável.

 

Para percorrer muitos quilômetros

 

Além da segurança, o conforto também é essencial para que você tenha uma experiência agradável e sem contratempos. E o capacete LS2 Stream possui forração com tecnologia revolucionária AEGIS Microbe Shield®, que evita a proliferação de bactérias, fungos e outros micro-organismos que causam odor e descoloração. Ela é totalmente removível e lavável, para que você possa mantê-la sempre como nova. Para completar, as regiões das bochechas foram anatomicamente desenvolvidas com cortes a laser 3D, para um ajuste perfeito.

 

BCK_6A548A-1EA1FF-9A7AAD-A172B6-6C942E-B75A49

 

Outros acessórios removíveis são igualmente importantes, como a bavete, uma inserção de tecido na parte próxima ao queixo, que minimiza o fluxo de vento, protegendo o rosto do piloto de pedriscos. E a narigueira frontal ajuda a minimizar o embaçamento da viseira, quando ela estiver fechada, além de permitir que o motociclista respire mais confortavelmente quando a viseira estiver aberta.

 

Detalhes que fazem a diferença

 

Para garantir uma boa proteção e minimizar os efeitos de um possível impacto, o LS2 Stream foi construído com EPS de múltipla densidade, em que ele é mais espesso e, consequentemente, mais eficaz para a segurança da sua cabeça.

 

BCK_B7C1E2-51AA2A-B77F5F-32EBA3-41DB0A-190F31

Outro detalhe que não pode passar despercebido é a nova fivela de metal do engate micrométrico, que se une à cinta para garantir que o capacete permaneça sobre a cabeça em qualquer circunstância. Um engate rápido, prático e seguro.

 

Ventilação

 

Para que você não tenha nenhum mal-estar, o LS2 Stream oferece um sistema dinâmico de ventilação, com três entradas de ar ajustáveis que trabalham integradas ao EPS, spoiler e exaustor traseiros que criam um fluxo constante e ajudam a mantê-lo ventilado e confortável.

 

BCK_9F0926-A90EE3-625CDA-60CD08-85B328-1B1DE6

 

Conclusão

 

A LS2 investiu muito em pesquisa e tecnologia para aprimorar os seus novos capacetes, baseada nas experiências e opiniões de motociclistas em todo o mundo e o Stream é um dos modelos que traduzem essa boa fase da marca, em termos de proteção, conforto, acabamento e acessórios. Quer conhecê-lo de perto? Saiba onde adquiri-lo através da seção Onde Comprar.

E você, o que achou do capacete LS2 Stream? Deixe um comentário em nossa página no Facebook!